fbpx
Pesquisar
Adicionar Anúncio
Acessar

Letícia Santos – Tatuadora

Letícia Santos – Tatuadora

Vi o trabalho da Letícia Santos e pensei que deveria ter um artigo aqui sobre ela. A pergunta foi basicamente ‘’quando você soube que queria tatuar? ’’ E Letícia com seu coração, escreveu:

‘’Meu nome é Letícia, tatuo profissionalmente há um ano e seis meses. Fui aprendiz no estúdio e fiz meus primeiros trabalhos nos “amigos corajosos” por 6 meses antes disso.

Eu não sei se teve um momento exato em que eu descobri que queria ser tatuadora. Acho que foi um processo que teve muitos obstáculos, como minha família muito conservadora e religiosa, a sociedade muito preconceituosa, mas que no fim, minha paixão pela arte venceu.

Sabe quando somos crianças, vemos alguém e falamos: ‘’caramba que legal, quero ser assim! ’’. Então, eu via pessoas tatuadas e achava o máximo! Via pessoas irreverentes e com personalidade, sem medo de se mostrar e eu queria ser daquele jeito.

Desenho desde que consegui segurar um lápis com firmeza. Por volta dos meus 7 a 8 anos comecei a desenhar animes, copiar os personagens e cenas dos desenhos que gostava e fui só evoluindo. Entrando na adolescência, tatuagens e os desenhos voltados para tatuar começaram a chamar mais minha atenção, comecei a fazer alguns desenhos que eu gostava e levava para o tatuador executar em mim. Também fazia para alguns amigos tatuarem.

Quando cheguei a um ponto em que estava esgotada, estressada com a rotina, me vendo sem alternativas e muito pressionada, decidi contrariar todas as apostas e me jogar de cabeça no universo da tattoo. Comprei um kit básico de materiais, peguei algumas dicas com alguns amigos que já eram tatuadores e comecei meus testes. Recebi uma oportunidade única de um artista que admiro muito e que com certeza formou a profissional que sou hoje. Ele me acolheu no seu estúdio como aprendiz dele, me incentivou, ensinou técnicas e noções essenciais, me ajudou a ver o lado belo e inovador na tatuagem e me ensinou a sempre buscar evolução e aprendizado, hoje somos colegas de trabalho e amigos.

Hoje tenho o apoio da minha família, amigos e minha filha Alice, que é minha maior fã, que está crescendo em meio a tatuados e adornados e vê todo esse universo com olhos encantados, sem nenhum receio ou preconceito. Ela com certeza é meu maior orgulho e saber que a cabeça dela está sendo formada com mais liberdade do que a que tive a minha volta, é uma grande conquista para mim.

A evolução tem sido contínua e diária, procuro estudar o máximo possível e buscar sempre novas referências, tentar entender técnicas diferentes, buscando incorporá-las aos meus desenhos e desenvolver meu próprio estilo e identidade em meus trabalhos.

Acabo de participar da minha primeira convenção de tatuagens, recebi meu primeiro prêmio e isso com certeza me emocionou. O reconhecimento de outros artistas, assim como dos meus clientes quando agradecem satisfeitos por um trabalho que gostaram, que irá literalmente marcá-los pelo resto de suas vidas, é sem dúvida a parte mais gratificante no que eu faço.

A arte é uma coisa linda para se viver todos os dias. ’’

Instagram: Leticia Santos 

Facebook: Leticia Santos 

Tags

Comentários - 1

Avatar

Ana Paula

Tenho duas tatoos feitas por ela e simplesmente amo. Ficaram lindas e delicadas e sem falar no carinho e educação dela com agente!!!!!

J de junho de 2019, 20:24 Responder

Deixe uma resposta

Entrar Sou Anápolis

Os detalhes da sua conta serão confirmados por email.

Redefinir Sua Senha