fbpx
Pesquisar
Adicionar Anúncio
Acessar

Curiosidade sobre Burritos

Curiosidade sobre Burritos

Alguma vez você já deve ter se perguntado porque um de nossos pratos se chama “Burrito”, correto? ou talvez se questionado porque alguns ingredientes tão saborosos enrolados em uma Tortilla possa ter esse nome?

Bem, vamos lá… Andam dizendo por ai, que tudo começou em uma pequena cidade chamada Chihuahua, no México. Havia uma barraca localizada na fronteira do México com os Estados Unidos, do qual o dono se chamava Juan Mendez. Nesse mesmo período estava ocorrendo uma revolução mexicana, e dizem que os mexicanos que fugiram para os Estados Unidos adoravam as comidas de seu pais, logo resolveram encomendar comidas do Seu Juan.

Para a comida não esfriar, o Senhor Juan resolveu enrolar os recheios em uma tortilla de trigo grande, em seguida colocando elas em uma sacola para mantê-las aquecidas. Depois de um determinado tempo, Juan ficou muito cortejado pelos mexicanos do outro lado, e então ele teve a ideia de comprar um burro, pois só assim ele conseguia cruzar o rio, do qual era o intermédio que influenciava na entrega dos pedidos. Assim, como o burro ficava mais fácil dele atravessar o rio e efetuar suas entregas facilmente.

Foi tão grande o sucesso de seu saboroso preparado que com o tempo começaram a chegar mexicanos e gringos de todas partes do Texas perguntando pela comida do “burrito”. Foi assim que nasceu um dos mais típicos e famosos pratos do México, e não só nos Estados Unidos, mas no mundo. O invento de Juan Mendez cruzou a fronteira e além de encantar outro pais, conquistou o mundo. Aqui está uma curiosidade sobre o nosso prato, que é bastante cortejado aqui no Contêiner.

 

Tags

Deixe uma resposta

Entrar Sou Anápolis

Os detalhes da sua conta serão confirmados por email.

Redefinir Sua Senha